quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em busca de uma outra rede social

Estou em busca de uma outra rede social. Uma que não parece existir. Uma que só tenham pessoas inteligentes, que saibam discutir assuntos e falar amenidades.

Uma que não tenha a gana de fazer dinheiro, ou de se gabar de ter o maior número de participantes.

Uma na qual todas as publicações tenham a mesma chance de serem vistas, e não as que pagarem serem as mais vistas.

Uma que não tenha pena de suspender ou banir quem for necessário suspender ou banir para manter o ambiente saudável.

Uma que tenha espaços para comentários grandes, e não os pequenos que só dá para escrever "Linda", "Gostosa", "Oooohhhhh" etc, e que mais que isto tem que ficar rolando texto.

Uma que não tenha frescuras com fotos de nudez, mesmo que elas tenham que ser marcadas para a pessoa escolher ver ou não.

Uma que tenha liberdade de expressão, mas que, principalmente, exija que as pessoas saibam o que é liberdade de expressão e opinião, e que ódio não é opinião. Muitos defensores do ódio, de doutrinas de ódio, como homofobia, misoginia, antissemitismo, ódio religioso, supremacia branca, nazismo etc, usam erroneamente o argumento de que o que falam é opinião, então tem o direito de expressar.

Uma em que os ataques de denúncias caluniosas em massa, mandadas por uma pessoa contra outra pessoa, surtam punições aos que fizeram a denúncia, e uma punição mais rígida ainda para quem coordenou o ataque.

Uma que exija o respeito aos Direitos Humanos, e que discursos como "Direitos Humanos é para defender bandido.", "Direitos Humanos para humanos direitos.", "Bandido bom é bandido morto." etc, representem a suspensão ou o banimento.

Uma rede social assim pode até se gabar de ter o ambiente mais saudável, as pessoas mais inteligentes etc.

Infelizmente eu conheço muita gente que se entrasse em uma rede social assim, ou a abandonariam, ou teria que se segurar muito e passar a pensar no que falam, ou acaberiam banidas.

Se já tem uma rede social assim, por favor, me avise, me digam qual é. Não duvido que alguns amigos meus queiram participar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário