segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Sobre o assassino da Tatiane Spitzner

Soube hoje do caso da morte (assassinato, ou morte tentando fugir, o que se enquadra em uma variação de assassinato) da Tatiane Spitzner lendo pelo artigo da Nathalí Macedo, no Diário do Centro do Mundo.
Então resolvi investigar o comportamento do Luis Felipe Manvailer nas redes sociais.

Foi fácil achar o perfil dele no Facebook, mas é um perfil um tanto fechado. Poucas de suas publicações são públicas.

Mas dava para ver algumas coisas. Uma destas coisas foram as páginas e grupos que ele curtiu. Aí tem algumas coisas interessantes, e reveladoras.

Ele é fã de MMA. Eu nunca gostei de MMA, e acho uma deturpação das artes marciais. Acho que acabei tendo preconceito contra o MMA. Quando treinei Karatê, estudei a história do Karatê, e de várias artes marciais que surgiram antes, que chegaram até o Karatê. E vi que muitas delas eram formas de resistência a invasores. Foi assim que nasceu o Karatê, por exemplo.

Mas a impressão que tenho de pessoas que gostam de MMA é uma tendência à prepotência e à violência.

O Luis Felipe curtiu muitas coisas ligadas à MMA.

Mas vamos descontar este meu preconceito com MMA.

Achei muita coisa comum, e até algumas humorísticas.

Achei a página Eduardo Bolsonaro na lista. Como a do Fernando Holiday e a do Kim Kataguiri. Também tem o Mamãe Falei. Tem páginas de direita, como "Caneta Desesquerdizadora". Tem uma que que eu não conhecia, a "Desumaniza Redes".

Achei uma grande quantidade de coisas que, ao ver, me pareciam ter um viés de direita. Muito discurso raso, que não analisava nada e só pulava para a conclusões falaciosas. Não achei nada que me indicasse ser claramente de esquerda.

Achei também umas contradições com o que citei acima, como os Simpsons, que tem críticas à sociedade moderna na série, e a I Fucking Love Science, onde tem críticas a muitas coisas da direita nos EUA, em especial ao atual presidente de lá. O Sensacionalista, que critica muito a direita no Brasil.

Também tinha algumas outras páginas de ciências, como a da CAPES, da Ciências Sem Fronteiras.

Aí surge uma pergunta. Qual conteúdo o Facebook mais entregava para ele? 
Não achei as curtidas em postagens e os comentários dele (teria que garimpar muito mais fundo), mas isto me diria muito mais sobre a personalidade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário