domingo, 21 de julho de 2019

Grupo Stranger Things, aprovação de entrada etc

Quando vi a primeira temporada de Stranger Things fiquei muito empolgado, Queria discutir com outros fãs. Então, onde se faz isto? Entre muitos lugares, em grupos de redes sociais. E o que aconteceu quando fui procurar grupos no Facebook? Nada. Não achei nenhum grupo (Alô NetFlix. Quando criar séries, crie os grupos nas redes sociais também.).

E o que se pode fazer nesta hora? Criar o grupo. E assim criei o grupo Stranger Things - Brasil. As pessoas foram entrando, e estava tudo indo bem. Eu era o dono e administrador do grupo. Eu fazia as aprovações de entrada sem problemas.

Mas algo estranho começou a acontecer perto das eleições de 2018. Começaram a aparecem muitos perfiz criados imediatamente antes do pedido de entrada. Em uma eleição cheia de fake news, robôs etc. Parecia serem tentativas de "esquentar" perfis fake, e eu não poderia admitir isto.

Então mudei a regra de entrada. Todos que se inscrevem recebem a seguinte pergunta:

"
Escreva um texto de 20 PALAVRAS, pelo menos, sobre a série, descrevendo alguma coisa da série, um personagem, uma cena, uma opinião etc.
"

Nada complicado para quem viu a série. E vi respostas muito boas. Aprovei muitas que comprovavam que a pessoa viu a série, mesmo não obedecendo as 20 palavras. Uma das melhores foi de somente 3 palavras: "amigos não mentem".

Em geral aprovo rapidamente a entrada de quem responde, e muitas vezes não neguei entrada de quem não responde, mas deixo mofando. Alguns fake são removidos em pouco tempo pelo Facebook.

Mas esbarrei em um problema. Muita gente não responde. Simplesmente ignora a pergunta. E tem os que respondem com grosseria, e outros pensam que é só um robô que testa se escreveu algo, ou não. Já deixo claro, eu olho as respostas, e leio todas.

Um reclamou que não ia escrever 20 linhas, que isto era um absurdo etc. Ele não leu direito a pergunta. Ele escreveu quase 20 palavras falando disto.

Dos que acham que não tem alguém lendo, responderam: "que", "sla", "k", "s", "." (Isto aconteceu mais de uma vez.), "ok", "ncdoudlhxouxyospudupdpudpu", "a meu pai", "A mds" etc.

Tem as recusadas nas quais a pessoa sabe que tem alguém lendo, como:

  • "20 palavras é muita coisa" (Como esta pessoa fazia trabalhos na escola?)
  • "olha aki vcs aceita se qser tem um monte de grupo de st ai" (Escrevendo assim, como esta pessoa fazia trabalhos na escola?) etc.

Tem outras aprovadas bem curtas ou inusitadas, mas mostraram que conhecem a série:

  • "Bom. Sei lá. Eu amo o Will."
  • "amigos não mentem", que citei acima.
  • "team steve"
  • "Onze mike Will mad Max demogorgon amigos não mentem Mundo invertido Lucas". Este definitivamente conhece a série, mesmo não tendo escrito uma frase e não tendo chegado às 20 palavras.
  • "Top demais". Sim aprovei sem ele falar exatamente da série e obedecer aos critérios pedidos.
  • "eu amooooooo essa série". Igual ao de cima.

Algumas são declaração de amor aos atores e aos personagens. Claro que a Eleven está ganhando a maioria das declarações de amor.

Uma garota, acreditem ou não, escreveu o seguinte "o meu cu, o que importa é que é boa e pronto". Aprovei depois de um tempo.

Mas tem os que reprovei ao ver a resposta. Um escreveu algo assim "Não sou obrigado a responder" e eu não me vi obrigado a aprovar. Mas tem piores.

Um escreveu "Aaaa vsf cara na moral, 20 palavra o caralho, nao tem oque fazer nao lasarento". Acho que não merece estar no grupo. Está fora.

Mas o pior veio de um "trabalhador" da Gaviões da Fiel, e "ex-aluno" da Harvard University, tal como estava no perfil dele. Ele disse "vai tomar no cu, por isso q vcs tem poucas pessoas na porra desse grp de fdp". Quem disse que eu quero muitas pessoas? Por que sair ofendendo? Claro que fiz questão de não aceitar.

Atualização de 28/07/2019:

Mais coisas inusitadas nos pedidos.

Mais uma pessoa mostrou que conhecia a série apresentando uma lista, e uma declaração de amor:

"Mike, eu te amo, Érica, América, americano, demodog, arma, carro pisca pisca, túnel, portal, sorvete, cinema, piscina, eleven, Will, Lucas, Hopper, laboratório, supermercado"

Teve gente que só respondeu "Sim", "ta", "ok" (de novo), e um "yes".

Alguns "batucaram" no teclado:

  • "cfbrgtrutjfvsey4itjdvdhrutjfmdheutudvsuruevdhrurhdbru4"
  • " mkm,l.knhb."

Teve um que teve o cuidado de fazer 20 pequenas "batucadas", e  deixar um recado ao final:

  • "h g dc t jv r f h jc f v fn xh gc dh fh fh gh fg fh não to afim"

Fiquei tentado a autorizar a entrada dele só por ter "respeitado as 20 palavras".

Tem um que fez um pedido, com carinha no final:

  • "me aceita pfvr 😁"

Acabei aceitando.

Uma coisa que me deixa triste é que a grande maioria não respondeu a pergunta. São, no momento, 28/07/2019 13:26, 406 solicitações.

Atualização de 30/07/2019:

Lembra que falei de declarações de amor à Eleven? Veja isto:

  • "Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven,Eleven <3"

Outras curtas que mostram amor à série:

  • "hooper, ñ, está, morto, saudade,"
  • "... Amo todos melhor cena a do shopping"
  • " Eleven,uma garota com superpoderes de telecinese."

Alguém copiou parte da pergunta:

  • "Um texto de 20 Palavras , pelo menos , sobre a série , descrevendo alguma coisa da série, um personagem, uma cena , uma opinião etc"

Alguns que escreveram "nada" estão abaixo, e rejeitei:

  • a
  • Fds

Mas este fiz questão de rejeitar:

  • "Virou enem saporra? Por isso tem poucos membros. Vapaputaquepariu vatefuderapaz tomanesseseufuaue ébom"

Quem disse que quero um grupo grande? Eu quero um grupo legal.

Atualização de 04/08/2019:

Tiveram algumas respostas legais (inclusive declarações de amor, principalmente à Eleven) que me fizeram aprovar algumas entradas desde a última atualização, mas também algumas respostas que reprovei, e vou contar algumas delas.


Como não podia faltar, teve mais um "ok".

Teve um que escreveu ".....". Sim, pontinhos.

Teve o educado: "olá bom dia".

Teve um mal educado: "SÓ, FODA".

Mas a melhor desta atualização, ao estilo da Fábula da Raposa e as Uvas, foi esta: "PRA QUE ESCREVER UM TEXTO QUE SACO, GRUPO TÓXICO, AF NEM QUERO ENTRAR MAIS NESSE GRUPO". Sim, tudo em maiúsculo, e usou 16 palavras no processo. Nem conhece o grupo, e já chama de tóxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário