domingo, 25 de agosto de 2019

Coordenação internacional de bombeiros florestais.

Sou favorável que vários países tenham grupos de combate a incêndios florestais. Eles contariam até com helicópteros, aviões, drones etc.

Mas tem épocas do ano que tem poucos incêndios em alguns lugares, e mais em outros, inclusive poucos em alguns países e muito em outros.

Todos estes grupos deveriam ter grande mobilidade, para se deslocar rapidamente para outros lugares, outros países etc.

Por exemplo, no caso de incêndios da Amazônia, os grupos se deslocariam de várias partes da América do Sul e da América Central para a Amazônia. Se a coisa piorasse, poderiam vir da América do Norte, África e Europa.

Em grandes incêndios na Califórnia, grupos dos EUA, Canadá, e América Central poderiam se deslocar para ajudar. Na África, grupos da África poderiam se deslocar, e se piorasse, do Oriente Médio e Europa também.

Se fosse na Ásia, grupos da Ásia poderiam se deslocar o local de incêndio. Se piorasse, se tivessem necessidade, grupos do Oriente Médio, depois Europa e África.

Grupos que estivessem disponíveis, poderiam se deslocar para onde fosse necessário.

Assim todos os países teriam a disposição uma grande quantidade de recursos, mas com custos menores, sem que ficassem ociosos nos tempos de poucos incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário