terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um Cidadão Semiconsciente

Por este este blog? Por que este nome?

Eu tenho outros dois blogs, fora os que contribuo, então por que criar mais um blog? Um dos meus blogs, que está parado, é basicamente de computação, o Mikronomicon, e o outro é basicamente de fotografia, o JGoffredo, apesar de colocar nele algumas opiniões de vez em quando. Mas eu tenho muitas opiniões que não cabem neles, e algumas são um tanto fortes e provocativas. Então criei este blog separado só para elas.

Faz alguns anos que eu quero criar este blog, e teria caído bem no meio deste ano, no auge das passeatas (Sim, fotografei algumas delas, estive em algumas delas, mas não sou Black Bloc.).

Inicialmente a ideia era fazer um blog sobre consumidor, produtos e consumo, e se chamaria Um Consumidor Semiconsciente. Mas notei que isto seria restritivo, e tem muitas coisas que afetam as pessoas, os cidadãos,  em modo geral que gostaria de falar, além do que, um cidadão também é um consumidor.

E por que Semiconsciente? Por que a consciência absoluta não existe. Você pode ser consciente, mas sempre até um certo nível, e não é possível ser consciente de forma absoluta, ter consciência de tudo. Alguns atribuem a uma entidade a onisciência, mas acho que é um mito. Como também acredito que exista a verdade absoluta, mas ninguém seja capaz de conhecê-la, pois é grande e complexa demais para se entender toda, por que sempre se olha o mundo segundo as suas crenças, as suas experiências prévias, os seus conhecimentos prévios, filtrando, deturpando, alterando, interpretando etc, o que se vê. Sempre será algo relativo, algo parcial, algo "semi".

O conteúdo do blog expressa a minha opinião no momento que escrevo, portanto, as opiniões podem mudar. Elas também podem ofender, perturbar muitos, mas não pretendo escrever nada como ofensa pessoal. Saibam que é o meu direito pessoal de expressar as minhas opiniões, a minha liberdade de expressão.

Podem usar os comentários para se expressarem, para debater, refutar etc, mas se ofenderem, se não usarem argumentos sólidos, que façam sentido, poderei ignorar ou até responder de forma sarcástica, sem me preocupar se estou ofendendo. Também escrevam de forma correta, em um bom português, com a pontuação correta (Nada de emendar um bando de parágrafos em um só sem qualquer pontuação.), pois irei ignorar o que escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário