Quem sou eu

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

sábado, 28 de maio de 2016

Sobre o caso do estupro coletivo, machismo etc.

No caso do estupro coletivo, falam que foi resultado de machismo.                          

Acho que o machismo foi responsável principalmente pela "escolha de alvo". Sim, machismo foi importante no caso, mas no caso tem muito mais problemas do que o machismo.

Faltou empatia. Os caras se colocarem no lugar dela, no lugar de outra pessoa, ver do ponto de vista de outra pessoa. Só pensaram em si, em um "prazer imediato" idiota.

Faltou questionamento, e de auto-questionamento, para realmente pensarem no que estão fazendo. Para duvidarem de si mesmos. As pessoas sempre acham que tem razão, e que o grupo que participam sempre tem razão.

Achar que se está acima dos outros pode gerar prepotência, arrogância, desprezo pelas outras pessoas etc, e está fortemente ligado às coisas falei acima.

Talvez o desejo de um senso de aventura, de fazer algo diferente e proibido, também tenha passado pela cabeça deles.

O culto à irracionalidade. Que tem que ser louco etc. Especialmente no momento de diversão, pois acham que não é hora de ser responsável quando se diverte. Que a "diversão" tem que ser a mais louca possível.

A ideia de sempre levar vantagem em tudo também deve fazer parte do que aconteceu.

A soma destas aberrações, de outras que nem me lembro no momento, e mais as que não conheço, misturado em um caldeirão, resulta nisto.

O machismo foi muito importante no caso, mas não foi a única coisa importante no que aconteceu. Acho que não se deve lutar só contra o machismo, pois existem muito mais coisas contra o que lutar que podem causar muito estrago, especialmente quando se juntam, inclusive, ou especialmente, quando se juntam ao machismo.

Tudo está interconectado.

PS: Estou chocado e com muita raiva do que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário