Quem sou eu

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Design Inteligente e Campo Minado

O Campo Minado é um jogo de computador viciante para algumas pessoas, e algumas jogam bem ele, inclusive eu. Ultimamente eu tenho jogado muito o mais simples, o que tem somente 10 bombas.

Existe a possibilidade de um jogo ser resolvido com um único clique, em zero segundos. Um jogo pode ser construído artificialmente para que isto aconteça. Mas com uma grande quantidade de tentativas, e um bom tempo de tentativas, existe a chance encontrar um jogo que resolva em um único click. Como eu sei? Aconteceu comigo.


Os defensores do Design Inteligente dizem que a vida, os animais etc, são complexos demais para terem se formado sem a intervenção de um criador inteligente. Eu digo que estão errados.

Um criador inteligente poderia criar um jogo de Campo Minado que se resolve em um único clique no lugar certo. Mas com muitas tentativas, pode acontecer, como aconteceu comigo, de espontaneamente gerar um jogo que se resolva em um único clique.

A natureza teve bilhões de anos para fazer tentativas e erros. Pela Seleção Natural os erros vão sendo eliminados, os acertos vão progredindo, e as mutações que não fazem diferença vão ficando perdidas no meio disto tudo. E assim, com uma sucessão de acertos (A Seleção Natural ajuda a ditar o que é "acerto".), progredindo passo a passo, chegamos à complexidade da vida atual no planeta.

Não precisa de nenhum criador inteligente, e sim, tempo, tentativas e seleção, e estas 3 coisas aconteceram, e ainda acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário