sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tem máquina de lavar para solteiros? (Atualização 1)


Dei uma procurada em máquinas de lavar, e fiquei meio horrorizado. Não existe máquina de lavar pequena, Só de grande para cima. Eu me lembro do tempo que máquina de 11 Kg era enorme e muito cara, e hoje (18/08/2014) cheguei a ver de 15 Kg à venda.

Em uma loja, a menor era de 8 Kg. Em outra foi pior, era 9 Kg.

Acabei enviando, depois de passear pelo site da Brastemp, esta mensagem para eles:

"
Caros,

O site de vendas de vocês é inútil. Não tem como selecionar, buscar etc, então não sei o que vocês realmente tem à venda. O site que deveria ter a linha de produtos foi feito para pessoas encantadas, marqueteiros, do que uma real demonstração de toda a linha de produtos.

Mas o que eu quero saber é se tem máquina de lavar para solteiros, para 4 ou 5 Kg, que ocupe muito pouco espaço.

Tudo que em encontro é grande demais, caro demais, tem capacidade demais etc.

Com 8 a 10 KG eu lavo TODA a roupa que uso em 2 semanas, incluindo meias, calças de brim, camisas, sungas etc em uma lavada só. Eu procuto algo pequeno, não caro demais, e de capacidade compatível com as minhas necessidades. Se couber no banheiro da minha casa, melhor ainda.

Eu não quero uma máquina de lavar de 10 Kg, de 11 Kg, de 15 Kg para ostentar. Eu preciso lavar roupa, e roupas compatíveis com um solteiro que mora só, e nada mais.

Desculpe-me o meu tom, mas rodei sites de venda, e lojas, e só achei máquinas de 8 Kg para cima. Até tanquinhos estão ficando enorme. Achei uma lacuna no mercado absurda. Umas poucas de 6 Kg em sites.

Sim, vi a máquina de 1 Kg no site, e achei que parecia um brinquedo. É máquina de lavar sungas? Ela não é capaz de lavar um lençol, tal como uma de 4 Kg é capaz de fazer.

Vocês estão deixando um nicho de mercado desatendido. Se alguém lançar uma máquina barata de 4 Kg, como a Enxuta fez em sua época, toma metade do mercado. Até famílias acabam comprando.


Atenciosamente,
  João.
"

Será que o mercado de máquina de lavar roupa endoidou? No mercado de micro-ondas existem modelos pequenos e baratos, tipo "para esquentar um prato".
Existem fogões de 4 bocas, geladeiras duplex, frost-free de cerca de 250 l (Comprei uma meses atrás.) etc. Mas não tem máquina de lavar para solteiro?


PS: Até o dia 22/08/2014 não recebi nenhuma resposta da Brastemp, nem aquelas respostas padrão. Ou ignoraram a minha mensagem, ou ignoram todas as mensagens.

Atualização de 26/08/2014:

Hoje recebi a seguinte resposta da Brastemp:

"
 Bom dia Sr João,


Informamos que a Brastemp disponibiliza vários produtos no mercado com estéticas diferenciadas para atender os consumidores. Os novos produtos lançados no mercado são adequados a pesquisas e opiniões diversas encaminhadas pelos nossos consumidores.

Nossos lançamentos mais recentes são as lavadoras de 8kg, modelos BWB08 e BWC08, que podem ser consultadas pelo nosso site e ficam em exposição nas revendas à disposição de nossos consumidores, para que possam avaliar e identificar se as características que os modelos possuem estarão de acordo com a sua necessidade do  dia-a-dia.

De qualquer forma, sua iniciativa nos ajuda a fazer uma análise criteriosa dos nossos produtos e serviços e assim, melhorá-los cada vez mais.

A sua sugestão é extremamente importante para que possamos atender cada vez melhor às expectativas e necessidades de nossos consumidores.

Sempre a disposição.


Xxxxx Xxxxxx
Central de Relacionamento Brastemp
"

Foi uma resposta educada e muito boa. Bem melhor que a média. Não sei se vão considerar o que falei, mas espero que façam.

Eu respondi:

"
Oi Xxxxx Xxxxxx,

Obrigado pela resposta, mesmo que um pouco demorada.

Pesquisas são boas para obter informações para guiar, mas um cuidado tem que ser tomado sempre, que é fazer as perguntas certas. É comum nem as pessoas saberem o que realmente eoas querem ou precisam.

Espero que a minha opinião ajude a dar uma luz, a pelo menos imaginar a hipótese de uma linha de produtos para solteiros, ou para quem não precise de coisas grandes e caras.

Por hora estou pensando na hipótese de consertar a lavadora de roupas atual, ou de comprar uma usada, que me foi oferecida. Um modelo antigo de vocês para 5 Kg.

Muito obrigado pela resposta.
  João.
"

Eu omiti intencionalmente o nome da pessoa que me atendeu.

Mesmo que eu não compre uma nova máquina, espero que rendam bons frutos este meu contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário