quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Destruição da reitoria da USP

O UOL mostrou hoje (12/11/2013), o estado de parte do prédio da Reitoria da USP. As fotos podem ser vistas aqui. Algumas salas foram preservadas, e outras destruídas.

De onde será que eles acham que sairá o dinheiro para consertar este estrago? Sairá da verba de manutenção, compra de equipamentos etc. Isto significa que outras partes do campus pode sofrer com falta de manutenção, atrasos em manutenções, obras, melhorias. Atraso em trocas e aumentos de computadores etc.

Eles não pensam que todos perdem com o prejuízo? Até os alunos que eram contra a invasão perdem. Os funcionários e professores também perdem.

Mesmo que a USP entre com processo contra os invasores para que eles paguem os prejuízos, de onde vai sair o dinheiro para consertar agora? De qualquer forma, mesmo que os invasores paguem os prejuízos por força da justiça, vai demorar para a USP ser restituída.

E agora deram a desculpa para a reitoria expulsar todos os alunos que participaram da invasão, que ocuparam a reitoria. E a USP pode falar "São estes malucos que querem votar para reitor?", tal como estou falando agora. Além de ocupar, deram um grande prejuízo a todos.

Mais um bando de irracionais achando que podem fazer qualquer coisa por que se acham certos. Mesmo que estejam com a razão, isto não dá direito de fazer muitas coisas. Ter razão, além de poder ser relativo em muitos casos, não dá o direito de fazer o que bem entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário